Acesso Restrito

Blog

Um Convite Para Jantar

por Daniela Leite Capistrano

Quem resiste a um convite para jantar na casa de um amigo querido? Quem deixa de experimentar aquele pedaço generoso de bolo que só a avó faz com tanto carinho e ninguém mais acerta a receita? Parece até que tem algum ingrediente secreto, não é? E deve ter mesmo porque quem cozinha com carinho consegue transmitir tudo isso através de suas receitas maravilhosas.
 
A verdade é que utilizamos OS ALIMENTOS em momentos de alegria, de descontração, de carinho e de união. Até mesmo o cafezinho no meio da tarde é uma desculpa para trocar uma palavra com um colega de trabalho, dar atenção a quem precisa, fazer uma declaração de amor e, até mesmo, criar coragem para tomar uma decisão importante.
 
Convidar os amigos para uma refeição é a maior forma de demonstrar carinho e afeto. Principalmente quando esse amigo tem a disposição e o dom de preparar essa refeição e dedicar-se para esse momento. É muito prazeroso ouvir elogios: Hum... Ficou uma delícia! Você cozinha muito bem! Pode me convidar sempre?
 
Os alimentos também fazem seu “papel principal” quando são pedidos através de delivery porque o objetivo é estar junto de quem gostamos. Enquanto a pizza é cortada e servida, o barulho dos talheres e dos copos soa harmoniosamente, dando uma sensação de alegria e felicidade. A comida oriental tem ainda o charme dos hashis, que são preparados para saborear as delícias dessa culinária tão influente. E a comida italiana? Mamma miaaaaa... Haja sabor!!! Até lavar a louça depois dessa bagunça fica mais atrativo quando estamos entre amigos.
 
E para demonstrar mais carinho, há ainda a opção de utilizar os alimentos como presentes. Existe algo mais delicado e sincero que oferecer uma preparação feita por você? É personalizado, tem sua marca e, certamente, é um diferencial.
 
Portanto, aproveite essas oportunidades que a vida lhe proporciona e esteja sempre ao lado de quem te faz bem. Não deixe escapar nenhuma chance de dividir bons momentos como esses que citei acima. As dietas existem SIM, mas existem também os momentos de descontração e as alternativas que a Nutrição nos proporciona para que todos esses momentos sejam desfrutados da melhor maneira.
 
Daniela Leite Capistrano é formada em Nutrição pela PUC-Campinas (1993), com especialização pela USP em Vigilância Sanitária.